Morocco Sand Sea Tours Travel Information

Guia de viagem de Marrocos
Guia de viagem de Marrocos

Em geral, o Marrocos é um país seguro para explorar. Os marroquinos são bem conhecidos por serem pessoas hospitaleiras e tolerantes, o que torna as viagens pelo país uma experiência muito mais agradável. Dito isto, a natureza conservadora da cultura local significa que os costumes tradicionais devem ser respeitados em público, a fim de evitar situações menos desejáveis. Tal como acontece com muitos outros países, os turistas são um alvo especial dos batedores de carteira e dos guias falsos, por isso, ter consciência do ambiente e dos seus pertences é o bom senso geral. Não há necessidade de ter medo de viajar para o Marrocos. Manter a calma, olhar confiante e escovar as chamadas de gato ocasionais são atitudes muito mais positivas que, no final, vão ajudar a tornar a sua estadia em Marrocos um que você vai se lembrar por todas as razões certas.

Passaporte:

Para entrar em Marrocos, um passaporte válido para a duração da estadia é exigido por todos os nacionais mencionados no quadro acima.

Nota de Passaporte:

Você deve garantir que seu passaporte seja carimbado quando você entrar no país.

Visas:
Vistos não são exigidos por todos os nacionais referidos no quadro acima para estadias no Marrocos de até 90 dias.

Nota Visa:
Se a sua estadia for superior a 90 dias, é necessária uma autorização de residência e pode ser emitida pelo departamento de polícia do seu local de residência em Marrocos. Os nacionais não mencionados no quadro são aconselhados a entrar em contato com a embaixada para verificar os requisitos do visto.

Tipos e custos:
Visto de 24 horas: £ 6,50; visto de três dias: £ 12,30; visto de entrada única: £ 16; visto de dupla entrada: £ 24. As taxas variam de acordo com a taxa de câmbio.

Existem instalações médicas decentes em todas as principais cidades, incluindo farmácias de emergência (ver postagens em farmácias listando a farmácia mais próxima, ou farmácias fora de horas) e clínicas nos principais hotéis fora do horário normal de funcionamento. Os hospitais do governo oferecem tratamento de emergência gratuito ou com custo mínimo. No entanto, não espere padrões ocidentais de tratamento - com um sistema de saúde que é muito subfinanciado, os hospitais públicos tendem a ficar inoperantes, sem instalações e podem não ser capazes de oferecer tratamentos abrangentes. Recomenda-se que os visitantes façam um seguro de viagem que cubra o tratamento médico.

Comida e Bebida:

As fontes de água fora das principais cidades e vilas podem estar contaminadas e a esterilização é aconselhável. A água engarrafada é a melhor aposta e está disponível em todos os lugares. O leite não é pasteurizado, portanto ferva antes de beber. Carne e peixe devem ser preparados na hora e servidos quentes. Os vegetais são tipicamente servidos cozidos. Se comer fruta, tente aderir a fruta que pode ser descascada antes de comer. A maioria dos produtos é cultivada organicamente, sem pesticidas ou fertilizantes químicos, mas é altamente provável que tenha sido lavada em água não esterilizada, por isso é importante.

Outros Riscos:
Vacinações contra tuberculose e hepatite B são algumas vezes recomendadas. A malária não está presente no Marrocos, mas os viajantes podem querer usar algum tipo de repelente contra mosquitos para evitar mordidas, especialmente se estiverem dormindo do lado de fora. Se se aventurar em áreas de maior altitude, como as montanhas, tenha cuidado para se aclimatar primeiro, pois a doença da altitude pode provocar náusea e tontura. Os visitantes devem usar protector solar e beber muita água para evitar insolação e queimaduras solares.

Currency & Money

Informação sobre a moeda:
Moroccan Dirham (MAD; symbol Dh) = 100 cêntimos. As notas são em denominações de Dh200, 100, 50, 20 e 10. As moedas são em denominações de Dh10, 5 e 1, e 50, 20, 10 e 5 cêntimos.

Cartão de Crédito:
A maioria dos principais cartões de crédito são aceitos em grandes restaurantes, hotéis, pousadas e lojas ocasionais nos souks, com os cartões Visa e MasterCard sendo aceitos mais amplamente.

ATM:
O dinheiro pode ser retirado de caixas eletrônicos em cidades maiores, embora o serviço em cidades menores possa ser errático. A maioria dos principais hotéis agora tem caixas eletrônicos mais confiáveis.

Cheque de Viagem:

Os cheques de viagem são aceitos em algumas áreas, mas não são aconselhados, já que a troca pode ser problemática e pode ser difícil encontrar um banco capaz de descontá-los, embora alguns dos principais hotéis turísticos ofereçam essa facilidade.

Horas bancárias:
Mon-Thurs 08:30-16:30, Fri 0830-1200 and 13:00-16:30.

Public holiday note:

Festivais muçulmanos são cronometrados de acordo com avistamentos locais de várias fases da lua e as datas indicadas abaixo são aproximações. Durante o mês lunar do Ramadã, que precede o Eid al-Fitr, os muçulmanos jejuam durante o dia e festejam à noite, e padrões normais de negócios podem ser interrompidos. Alguma ruptura pode continuar no próprio Eid al-Fitr. Eid al-Fitr e Eid al-Adha podem durar vários dias, dependendo da região.
01 de janeiro
Dia de Ano Novo
Data de início:
1º de janeiro de 2015

03 de janeiro
Milad un Nabi (Nascimento do Profeta Muhammad)
Data de início:
3 de janeiro de 2015
Comemorado 5 dias depois para o Shi'a.

11 de janeiro
Independence Manifesto Day
Data de início:
11 de janeiro de 2015

01 de maio
Dia do Trabalho
Data de início:
1º de maio de 2015

18 de julho
Eid al-Fitr (Fim do Ramadã)
Data de início:
18 de julho de 2015

30 de julho
Dia do trono
Data de início:
30 de julho de 2015

Dia de agosto
Dia de Oued Ed-Dahab
Data de início:
14 de agosto de 2015

20 de agosto
Dia da revolução
Data de início:
20 de agosto de 2015

21 de agosto
Aniversário do rei Mohammed VI
Data de início:
21 de agosto de 2015

23 de setembro
Eid al-Adha (festa do sacrifício)
Data de início:
23 de setembro de 2015

13 de outubro
Fatih Muharram (Ano Novo Islâmico)
Data de início:
13 de outubro de 2015

06 de novembro
Green March Day
Data de início:
6 de novembro de 2015

18 de novembro
Dia da Independência

Start date:
18 November 2015