3 dias de viagem por Fez

Excursão no deserto de Fez

Fez - Merzouga - Fez

Dia 1: Fez - Midelt - Valley Ziz - Merzouga

Partida de Fez às 8 horas, viajando por Azrou, onde você pode ver macacos Barbary na floresta do Médio Atlas. O almoço é em Midelt, a capital da maçã, no sopé da montanha Ayachi. Continuamos pela passagem de Tizi-n-Talremt e pelo vale de Ziz, que é particularmente conhecido por suas palmeiras e pelo comprimento do oásis. Ao longo da estrada existem inúmeros ksars, pequenas aldeias de casas individuais. Daqui chegamos a Er Rachidia e depois a Erfoud, famosa por seu festival de datas e fósseis. Em seguida, continue até Merzouga, onde você encontrará seu guia de camelos para andar nas dunas até o acampamento. O jantar e pernoite estarão sob a tenda nômade. A caminhada vai começar direto para o deserto, Vamos passar a noite em um acampamento equipado no meio do Saara, esta é uma grande oportunidade para tirar fotos lindas do pôr do sol e do nascer do sol, quando você chega no acampamento você caminha para o Dunas altas para ver o pôr do sol, será uma noite mágica quando o céu estiver limpo e as estrelas brilharem e brilharem com intensidade. Haverá um maravilhoso jantar, você passará a noite em tendas nômades.

Dia 2: Merzouga - Ziz Valley

Depois de um dia intenso no deserto, você apreciará o ambiente mágico do grande Oasis, onde poderá relaxar e desfrutar de 2 ou 4 horas de trekking. Você conhecerá pessoas típicas marroquinas e trocará experiências, enquanto realiza suas atividades favoritas neste lugar antigo e sagrado. Chegaremos cedo, já que fica a apenas uma hora e meia do deserto e você apreciará a tradicional hospitalidade do povo berbere e aprenderá sobre a história das antigas aldeias e mais sobre o sistema de irrigação no oásis. Pernoite em uma casa de hóspedes.

Dia 3: Valley Ziz - Fez

Nós viajamos para Fez via Errachidia ao longo das magníficas Gargantas de Ziz esculpidas através de rocha vulcânica, e através do Tizi Ntalghamt Pass para Midelt, então continuamos nossa jornada para Azrou, uma aldeia berbere nas Montanhas do Médio Atlas, antes da qual paramos para ver os macacos Bárbaros na famosa floresta de cedros. Para Ifran “a aldeia francesa”, pare para uma foto ou uma bebida e dirija até Fez, onde a excursão termina.

Fez - Merzouga - Marrakesh

Dia 1: Fez – Ziz Valley – Merzouga

Partida de Fez às 8 horas, viajando por Azrou, onde você pode ver macacos Barbary na floresta do Médio Atlas. O almoço é em Midelt, a capital da maçã, no sopé da montanha Ayachi. Continuamos pela passagem de Tizi-n-Talremt e pelo vale de Ziz, que é particularmente conhecido por suas palmeiras e pelo comprimento do oásis. Ao longo da estrada existem inúmeros ksars, pequenas aldeias de casas individuais. Daqui chegamos a Er Rachidia e depois a Erfoud, famosa por seu festival de datas e fósseis. Em seguida, continue até Merzouga, onde você encontrará seu guia de camelos para andar nas dunas até o acampamento. Jantar e pernoite estarão sob a tenda nômade. A caminhada começará no meio do deserto por 1: 30min. Passaremos a noite em um acampamento equipado no meio do Saara, esta é uma ótima oportunidade para tirar lindas fotos do pôr do sol e do nascer do sol, quando você chega ao acampamento você caminha até as altas dunas para ver o pôr do sol. Será uma noite mágica quando o céu estiver limpo e as estrelas brilharem e brilharem com intensidade. Haverá um maravilhoso jantar ao redor de uma fogueira, você passará a noite em tendas nômades. De manhã você vai andar de camelo para Merzouga, você toma o café da manhã e toma banho no nosso hotel em Merzouga.

Dia 2: Merzouga – Todra Gorge – Dades Valley

De manhã, após o café da manhã, você sairá para Rissani, onde poderá visitar o souk (o maior mercado na área) e seguir para as gargantas de Tinghir e Todra, as gargantas mais altas e mais estreitas de Marrocos. Depois do almoço no coração do desfiladeiro, passaremos pelo vale de Dades, onde você verá os majestosos castelos de areia e as incríveis formações rochosas conhecidas como “Monkey toes”. A acomodação noturna será em um hotel chique com vista para o vale Dades.

Dia 3: Dades Valley – Marrakesh

Depois do café da manhã, partida para Ouarzazate passando pelo vale de Dades, a linha de kasbahs que dá a esta rota extremamente popular seu apelido de vale de mil kasbahs. Pouco antes da cidade de Skoura, visite Kalaa Mgouna, a cidade das rosas, onde você pode comprar água de rosas local. Continuaremos em Ouarzazate, “a Hollywood da África”. Através da “Estrada dos Mil Kasbahs” – os fascinantes “castelos de areia”. Após 30 km de Ouarzazate, pararemos no famoso Kasbah Ait Benhaddou. O Kasbah é um dos mais intrigantes castelos de terra vermelha que revestem a antiga estrada dos Kasbahs e é patrimônio mundial da UNESCO. Almoço pelo Kasbah e continuar em nosso caminho para Marrakesh através da famosa passagem de Tizi-in-Tichka sobre as montanhas do Alto Atlas. O intervalo tem neve em seus picos a maior parte do ano. Aprecie a beleza das paisagens intemporais nas estradas sinuosas através das aldeias berberes. Chegando Marrakesh o fim dos nossos serviços.

– Sofisticado carro 4×4 ou Minibus + Driver e guia profissional

– Acomodação no hotel ou Riad, incluindo café da manhã e jantar

– Camelo Trekking e pernoite em tendas nômades

– Água mineral

– Combustível

– Voar.

– Dicas

– Almoço.

– Bebidas