Viagem de 3 dias por Marrakech

Excursão pelo deserto de Marrakech

Marrakesh - Merzouga - Fez

Dia 1: Marrakesh - Ouarzazate - Dades Valley

Nós vamos buscá-lo em seu riad, a fim de ir de carro até Ouarzazate, uma antiga cidade de caravanas na rota da seda e do sal no sopé leste das montanhas do Atlas. Ouarzazate é conhecido como o Portal do Saara. Primeiro de tudo, viajaremos pela dramática paisagem das montanhas do Alto Atlas passando pela cidade berbere de Taddert e pela passagem de 2260 metros de altura em Tizi-in-Tichka. Faremos uma parada no famoso Kasbah Ait Benhaddou, a 30 km de Ouarzazate. O kasbah é um dos mais intrigantes castelos vermelhos da terra que revestem a antiga estrada dos kasbahs, e é um património mundial da UNESCO. Almoço pelo Kasbah e continuar em nosso caminho para Dades Gorge via Ouarzazate. “A Hollywood da África”. Em, através da “Estrada dos mil Kasbahs” – os fascinantes “castelos de areia”. Continuaremos em nossa jornada para parar em Kalaat Mgouna, “a cidade das rosas” conhecida por rosas e seu festival anual durante a colheita de rosas em maio. e depois continuar para o nosso hotel no vale de Dades.

Dia 2: Dades – Todra Gorge – Merzouga

Após o café da manhã no hotel, saia do vale Dades em direção a Tinrghir e ao vale Todra. Assista as vistas panorâmicas das antigas aldeias berberes lama com vista para o vale. Chegue ao desfiladeiro e caminhe sob o penhasco vermelho de 300 metros de altura, onde muitos alpinistas vêm para desfrutar de seu esporte preferido. Continue nossa viagem para Erfoud, em seguida, para a aldeia de Merzouga, onde o seu camelo estará esperando por você. antes de montar seu camelo, guiado por um experiente camelo, para explorar dentro do misterioso mar de areia do Erg-Chebbi. Esta viagem começa na noite, organizamos o passeio de camelo para a noite no deserto da aldeia de Merzouga. A caminhada começará no meio do deserto por 1: 30min, passaremos a noite em um acampamento equipado no meio do Saara, esta é uma grande oportunidade para tirar fotos lindas do pôr do sol e do nascer do sol, quando chegarmos ao acampamento nós caminhamos para as altas dunas para ver o pôr do sol, Será uma noite mágica quando o céu estiver limpo e as estrelas brilharem e brilharem com intensidade, haverá um maravilhoso jantar em volta de uma fogueira, Aqui você passará sua noite sob o estrelas, ou se preferir, em uma tradicional tenda berbere nômade.

Dia 3: Merzouga - Cedar Forest - Fez

De manhã pedalaremos os camelos por uma hora e meia de volta para o hotel, você terá o breakfest e chuveiro, em seguida, viajar para Fez via Errachidia ao longo das magníficas Gorges Ziz esculpidas através de rocha vulcânica, e através do Tizi Ntalghamt Pass para Midelt , então continue nossa jornada até Azrou, uma aldeia berbere nas montanhas do Médio Atlas, antes da qual paramos para ver os macacos bárbaros na famosa floresta de cedros. Para Ifran “Switzerland of Morocco”, pare para uma foto ou uma bebida e depois dirija até Fez para deixá-lo em seu riad ou no parque mais próximo ao seu riad. onde o tour termina.

Marrakesh - Merzouga - Marrakesh

Dia 1: Marrakesh - Dades Valley

Vamos buscá-lo no aeroporto de Marraquexe ou no seu hotel para ir de carro até Ouarzazate, uma antiga cidade de caravanas na rota da seda e do sal, no sopé das montanhas do Atlas. Ouarzazate é conhecido como o Portal do Saara. Primeiro de tudo, viajaremos pela dramática paisagem das montanhas do Alto Atlas passando pela cidade berbere de Taddert e pela passagem de 2260 metros de altura em Tizi-in-Tichka. Faremos uma parada no famoso Kasbah Ait Benhaddou, a 30 km de Ouarzazate. O kasbah é um dos mais intrigantes castelos vermelhos da terra que revestem a antiga estrada dos kasbahs, e é um património mundial da UNESCO. Almoço pelo Kasbah e continuar em nosso caminho para Dades Gorge via Ouarzazate, “The Hollywood of Africa”. Na estrada dos mil Kasbahs – os fascinantes castelos de areia. Continuaremos em nossa jornada para parar em Kalaat Mgouna, “A cidade das rosas”, conhecida pelas rosas e seu festival anual durante a colheita de rosas em maio, e depois continuar para o nosso hotel no coração do Dades Gorge.

Day 2: Dades – Todra Gorge – Merzouga

Após o café da manhã no hotel, dirija de volta pelo vale para ver a incrível formação rochosa “Os dedos dos pés de macaco” e a ainda intacta Kasbah de Ait Yul, do século XIX. Deixe o vale Dades em direção a Tinrghir e ao vale Todra. Assista as vistas panorâmicas das antigas aldeias berberes lama com vista para o vale. Chegue ao desfiladeiro e caminhe sob o penhasco vermelho de 300 metros de altura, onde muitos alpinistas vêm para desfrutar de seu esporte preferido. Continue nossa viagem para Erfoud e Rissani, onde almoçamos; depois, partimos para a aldeia de Merzouga, onde seu camelo estará esperando por você. antes de montar seu camelo, guiado por um experiente camelo, para explorar o misterioso mar de areia do Erg-Chebbi. Aqui você passará sua noite sob as estrelas, ou se preferir, em uma tradicional tenda nômade berbere.

Dia 3: Merzouga - Marrakech

Depois do café da manhã, partiremos para Rissani (outrora Sijilmassa) é a fundação da dinastia Alaouite, a atual família reinante. Com a maior parte da mulher velada e homens encapuzados, esta é uma cidade marroquina muito tradicional. Continuaremos dirigindo em direção a Ouarzazate via Alnif, Tazarine, Nkob e Agdiz; apreciará o passeio do fascinante Vale Draa, que tem centenas de berbere berbere; de modo a continuar a Marraquexe através da famosa passagem de Tizi-in-Tichka sobre as montanhas do Alto Atlas. O intervalo tem neve em seus picos a maior parte do ano. Aprecie a beleza das paisagens intemporais nas estradas sinuosas através das aldeias berberes. Chegando em Marrakesh, onde a excursão termina.

– Sofisticado carro 4×4 ou Minibus + Driver e guia profissional
– Acomodação no hotel ou Riad, incluindo café da manhã e jantar
– Camelo Trekking e pernoite em tendas nômades
– Água
– Combustível

Voar
– Tips
– Lanche
– Bebidas