Viagem de 5 dias de Marrakech até Fez

Tour Oasis de Marrocos

O Marrocos irá surpreendê-lo com a sua variedade desde as altas montanhas do Atlas até as Gargantas do Todra e o Deserto do Saara. São as antigas Medinas e Kasbahs e o famoso oásis de palmeiras!

Starting & Finishing Point : Marrakech / Fes

Dia 1: Marrakech – Ait Benhaddou – Dades Gorges

Encontre-se depois do café da manhã em Marrakesh em seu Riad / Hotel / aeroporto, e comece nosso tour na direção do Alto Atlas. Nós fazemos nossa primeira parada para ver uma aldeia berbere tradicional. Atravessaremos a estrada mais alta de Marrocos e apreciaremos as vistas panorâmicas das montanhas do Alto Atlas do sul e suas vistas deslumbrantes. No almoço, paramos em Ait Benhaddou, o mais importante local da rota “Mil Kasbahs” classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. É famoso como pano de fundo para muitos filmes, incluindo The Mummy, Gladiator e Game of Thrones. Continuamos nossa excursão visitando Ouarzazate, “a Hollywood da África”, seguindo pela “Estrada dos mil Kasbahs” até chegar a Kalaat Mgouna, “a cidade das rosas”. Também passamos pelas aldeias típicas tradicionais de Skoura e “El Kelaa des M’Gouna”. Nosso dia termina no local pacífico e surpreendente de Dades Gorge. Ficamos em um hotel que inclui jantar e café da manhã.

Dia 2: Dades Gorge – Todra Gorges – Merzouga

De manhã, há tempo para desfrutar de um passeio à beira do rio, rodeado pela sumptuosidade desta paisagem rochosa e irregular. Nós visitamos Todra Gorge onde as falésias são tão altas quanto 650m e meramente 10m de distância. Veremos muitas aldeias típicas no caminho e comeremos na casa de uma família berbere no meio do grande oásis do Palmearie. Depois do almoço, vamos a Merzouga e lá você terá um tradicional chá marroquino esperando por você e uma recepção calorosa por uma família do deserto. Vamos de camelo às altas dunas do deserto. Depois disso, você irá em Camel por cerca de uma hora até uma tenda berbere onde você jantará, ouvindo apenas sua voz, ou as de seus companheiros.

Dia 3: Merzouga Desert – Khamliya

Depois de uma noite maravilhosa, você pode relaxar um pouco em um hotel em Merzouga, e então vamos ao depósito do povo nômade de Khamila, uma aldeia perdida com o povo original Gnawa, primeiramente trazido do Sudão como escravos. Lá você pode apreciar sua música, estilo de vida, cultura e tradição. Nesta aldeia você pode ver um souk muito bonito e interessante. Podemos visitar um oásis no meio do deserto, o Oásis de Merzouga com sua incrível população de pássaros, ou visitar a histórica e mágica cidade de Rissani, a antiga capital do Marrocos. Podemos passar outra noite no meio do deserto, numa tenda berbere, ou podemos ir ao grande Oásis da floresta das palmeiras.

Dia 4: Merzouga – Ziz Valley

Depois de um dia intenso no deserto, você apreciará o ambiente mágico do grande Oasis. Aqui você pode relaxar e aproveitar as atividades de sua escolha. Você conhecerá pessoas típicas marroquinas e trocará experiências, enquanto realiza suas atividades favoritas neste lugar antigo e sagrado. Chegaremos cedo, já que fica a apenas uma hora e meia do deserto e você apreciará a tradicional hospitalidade do povo berbere.

Dia 5: Ziz Valley – Ifran – Fes

Depois de um café da manhã familiar, você sairá com boas lembranças. Agora é hora de seguir para a cidade imperial de Fes, depois do tempo relaxante no oásis. É a maneira que esperamos para parar em Midelt para desfrutar da aldeia e comer em um dos seus muitos restaurantes. No caminho, às vezes, é possível ter um vislumbre de macacos e outros animais que habitam essas florestas. Visitaremos as mágicas florestas de cedro de Azrou e Ifran, onde nos surpreenderemos com sua natureza impressionante e espetacular.

–  Sofisticado 4 × 4 Car ou Minibus + Driver e guia profissional
– Alojamento em hotel ou Riad, incluindo pequeno-almoço e jantar
– Camelo Trekking e pernoite em tendas nômades
– Água
– Combustível

– Voo
– Dicas
– Lanche
– Bebidas