O melhor de Marrocos em 9 dias

O melhor de Marrocos em 9 dias

Dia 1: Marrakech

Bem-vindo à Marrocos! Após a sua transferência do aeroporto para o nosso hotel, você pode relaxar na piscina do hotel antes da reunião antes da partida, às 18h, onde você encontrará seus companheiros de viagem.

Dia 2: Marrakech -- Casablanca

No caminho para esta manhã, viajamos para a capital da cidade de Rabat, em Marrocos. Após o almoço, temos a visita guiada à cidade onde visitaremos o Oudaia Kasbah na parte mais antiga da cidade e teremos a oportunidade de ver o monumento mais famoso de Hassan Tower Rabat, o Palácio Real e Chellah também são imperdíveis enquanto estamos aqui.

Dia 3 & 4: Casablanca -- Fez

Viajando em direção à cidade imperial de Fez, fazemos uma parada em Meknes, também conhecida como Versalhes de Marrocos. Rodeado por um solo fértil, juntamente com os seus impressionantes edifícios e história, podemos ver porque Meknes é uma das quatro cidades imperiais do Marrocos. Em seguida, seguiremos para a movimentada Fez esta tarde, parando no caminho em Volubilis para uma visita guiada. Fez é a maior e mais antiga cidade medieval do mundo. Sua medina é uma mistura inebriante de aromas, sons e paisagens. Para navegar, siga um dos cinco circuitos turísticos temáticos. Há uma abundância de mesquitas e palácios para visitar, mas esteja ciente de que apenas os muçulmanos podem entrar em mesquitas em Marrocos. Depois de explorar tinturaria, curtumes e restaurantes, voltamos ao nosso hotel para preparar uma noite opcional de entretenimento e comida marroquina em um restaurante da cidade.

Dia 5: Fez -- Deserto de Merzouga

Hoje desfrutamos de uma viagem impressionante e somos recompensados ​​por um fantástico almoço marroquino e uma tarde relaxando e nadando. Agora é hora de seguir em direção ao grande deserto e Merzouga, onde nos trasladamos a camelos para uma caminhada pelo deserto do Saara para uma noite em nosso acampamento berbere. Nós gostamos de comida local, música e uma noite incrível sob as estrelas do Saara.

Dia 6: Deserto de Merzouga -- Todra Gorge

Deixando o deserto, seguimos para Todra Gorge. Este desfiladeiro de 1000 pés é cercado por todos os lados por falésias calcárias verticais e também é chamado Grand Canyon do Marrocos. Teremos um almoço antecipado na cooperativa berbere, onde você poderá ver e comprar autênticos tapetes, kilims e carpetes artesanais berberes. A tarde pode ser passada explorando o Desfiladeiro, caminhando pelo Palmerie ou experimentando nossa atividade opcional de Escalada. O encanto do Todra reside nas suas cores mutáveis ​​à medida que o sol se move lentamente de leste para oeste.

Dia 7: Todra Gorge -- Ait Benhddou

Devemos dar adeus a Todra esta manhã em rota para Ait Benhaddou via Ouazazate. Pararemos para almoçar ao longo do caminho e teremos a oportunidade de fazer uma excursão opcional aos estúdios cinematográficos de Ouazazate, famosos por filmes como Gladiador, A Última Tentação de Cristo e as Luzes do Dia. Em uma colina ao longo do rio Ouarzazate encontramos Aït Benhaddou, um Patrimônio Mundial da UNESCO, que possui grandes exemplos de Kasbahs, alguns dos quais permanecem habitados. Esta tarde, temos uma visita guiada ao famoso Kasbah e aldeia.

Dia 8: Ait Benhaddou -- Marrakech

Atravessamos o Alto Atlas hoje desfrutando de vistas deslumbrantes em rota para Marrakech. Faremos uma visita guiada à cidade esta tarde. Marraquexe contra as Montanhas do Atlas cobertas de neve. Seu grande orgulho e marco é a Torre Koutoubia, irmã da Torre de Hassan em Rabat e a Torre Giralda em Sevilha. Dizem que depois que o terceiro deles foi concluído, o sultão mandou apagar os olhos de seu arquiteto, para que ele não construísse outra torre mais bonita em outro lugar. Nenhuma visita à cidade é completa sem uma visita à medina e à Djemâa-el-Fna, classificada pela UNESCO, um encontro extraordinário e local de mercado (passeio guiado pela cidade incluído). O resto da tarde você tem tempo livre para relaxar na piscina ou fazer um pouco de compras de lembranças antes de nos encontrarmos para a última refeição da noite do grupo.

Dia 9: Marrakech

Sua aventura termina depois do café da manhã.

– Casablanca – Hassan II Mosque
– Rabat – Hassan Tower, Chellah, Royal Palace
– Meknes – the fortified city
– Guided City tour of Volubilis
– Fes – Guided city tour, dye-pits and tanneries
– Erg Chebbi Sand Dunes – beginning of the Sahara
– Merzouga – Camel trek, Berber style camp
– Todra Gorge – Morocco’s “Grand Canyon”
– Ait Benhaddou – UNESCO listed ancient Kasbah city
– Marrakech – UNESCO listed site, Djemaa el-Fna, Souks…

  • Arrival Transfer from Marrakech Airport
  • 7 nights in 3*/4* hotel, 1 night camping at Berber Camp
  • Transport in 4×4 Land Cruiser or Minivan
  • Guided tours of Marrakech, Fes, Volubillis & Ait Benhaddou
  • Services of 1 or 2 person crew (Tour Leader & Driver)
  • Sahara camel trek